DF200A 4T (4 CIL)

Navegue pelas ondas e desfrute dos sons da natureza - não do seu motor.

Com Medidor Digital Multi-Funções + Tecnologia SDS

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Itens que acompanham este motor: 1 hélice. 1 comando lateral (para modelos rotantes). 1 mangueira de gasolina. 1 kit de ferramentas. 1 manual do proprietário. 1 kit de parafusos do motor. 1 kit de encosto do hélice. 1 chicote elétrico (para modelos rotantes). 1 conector de adoçamento. 1 medidor multi-funções digital* (consulte a disponibilidade).

HP 200
Cilindros 4
Motor 4 Tempos
Tipo DOHC de 16 válvulas
Cilindradas 2.867
Sistema de Arrefecimento Refrigerado à água com termostato
Sistema de Ignição Totalmente transistorizado
Partida Elétrico
Sistema de Alimentação Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto
Hélice 3x16x18-1/2
Mudança de Velocidades F-N-R
Sistema de direção Remoto
Sistema de exaustão Através do cubo do hélice
Tanque de combustível Remoto (L) sem tanque
Altura da rabeta Rabeta L: 20 pol. (508 mm) / Rabeta X: 25 pol. (635 mm)
Método de compensação (trim) Compensação e inclinação elétricas
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) Rabeta 20 pol.: 235 kg / Rabeta 25 pol.: 240 kg
Diâmetro x curso (mm) 97x97
Potência máxima kW (PS) 147.0 (200)
Carregamento da bateria 12V 44A
Relação de engrenagens 2.50:1
Proteção da transmissão Cubo de borracha
Seleção do hélice 3x16x18-1/2
Escapamento Através do cubo do hélice
Montagem do motor Montagem anticisalhamento
Lubrificação Óleo 4T especificação SAE 10W-40 API SG/SH/SJ/SL/SM
Garantia

2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões.
Todas as revisões deverão ser registradas pelo concessionário autorizado em nosso sistema Suzuki Marine Service.

LEVE E POTENTE!


O DF200A dispõe de uma incrível performance que vem de um bloco de 4 cilindros em linha, sendo bem mais leve que um bloco de 6 cilindros.

O DF200A é o líder da classe em coeficiente de peso/potência pesando apenas 235 kg. Ou seja, a partir de agora os amantes da náutica podem optar por um motor mais leve de 200HP de 4 cilindros em linha, sem sacrifício de potência ou rendimento. Agora você já sabe que o DF200A é uma excelente alternativa em termos de tamanho, peso e economia de combustível, sem mencionar o custo de aquisição.

 

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)


Os motores a partir do DF70A possuem um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.

 

REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION/2.50 GEAR RATIO)


Os motores de popa Suzuki com eixo deslocado também apresentam a tecnologia de redução de marchas em dois estágios, a qual foi projetada para obter uma grande redução na relação de engrenagens. Este sistema oferece torque  necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.50, o DF200A produz bastante torque para uma aceleração rápida.

 

SISTEMA DE INDUÇÃO MULTI-ESTÁGIO (MULTI-STAGE INDUCTION)


Conseguir colocar a quantidade certa de ar dentro do cilindro tem um grande impacto na performance. Operações de alta velocidade tipicamente requerem um maior volume de ar. O sistema de Indução Multi-Estágio da Suzuki atende essas necessidades ao usar dois  tubos de admissão por cilindro para garantir que o motor obtenha a quantidade certa de ar. A baixas velocidades, o ar entra na câmara de combustão através de  um longo e curvado tubo projetado para melhorar a combustão e aumentar o torque a baixas rotações. Conforme as rotações por minuto aumentam, as válvulas se abrem sobre os tubos de admissão diretos. Menores, estes tubos permitem que uma grande quantidade de ar entre na câmara, aumentando a habilidade do motor em respirar eficientemente a altas rotações por minuto, resultando em alta potência de saída durante operações de altas velocidades.

 

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)


A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.

 

SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)


O DF200A apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.

 

SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)


Os engenheiros da Suzuki desenvolveram o sistema de controle de combustível Lean Burn, que ajusta a mistura ar e combustível de acordo com as condições de operação. O sistema melhora significativamente a eficiência de combustível em toda a faixa de operação, desde baixas velocidades até a faixa de cruzeiro.

 

SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (TROLL MODE) - Item opcional sob consulta


O sistema de modo de corrico Suzuki proporciona controle mais rigoroso sobre a velocidade do motor a baixas rotações para manter sua embarcação navegando a uma velocidade constante enquanto usa a velocidade de cruzeiro. Quando o sistema está acionado, as rotações são controladas com um interruptor de controle independente que ajusta as rotações do motor em acréscimos de 50rpm desde a velocidade de marcha lenta até 1.200 rpm. O sistema inclui um interruptor de controle, que pode ser montado próximo do console.

 

FUNCIONAMENTO SILENCIOSO (QUIET OPERATION)


O barulho de motores de popa em grandes embarcações pode atrapalhar a sua diversão. Os motores de popa Suzuki funcionam silenciosamente, tanto que alguns usuários chegam a pensar que o motor está desligado. Os motores de popa Suzuki há muito tempo tem sido notados por seu funcionamento silencioso. Por exemplo, os modelos DF200AP, DF200A, DF175AP e DF150AP foram equipados com um ressonador no coletor de admissão. Frequentemente ignorado como uma fonte de barulho, o ar puxado para dentro do coletor de admissão a altas velocidades pode gerar ruídos desagradáveis. Incorporar o ressonador reduz tal barulho, mantendo o funcionamento do motor extremamente silencioso.

 

SISTEMA DE COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL (VARIABLE VALVE TIMING - VVT)


A regulagem do Sistema de Comando de Válvulas Variável (VVT) da Suzuki é utilizada para ajustar o perfil do comando durante a operação para conseguir maior eficiência, mais potência e mais torque para a faixa de funcionamento em média e baixa rotação. Ao incorporar esta tecnologia aos motores de alto desempenho, que utilizam perfis de comando agressivos projetados para maximizar a potência em altas rotações, consegue-se que os motores de popa como o DF200A proporcionem potência e desempenho superiores em toda  a faixa de operação do motor de popa.

OPERAÇÃO SILENCIOSA (QUIET OPERATION)

O ruído de entrada é suprimido com um ressonador, o que torna o ruído do motor de popa mais silencioso.

- Operação silenciosa.
- Menos ruído, tornando o passeio ou trabalho mais agradável.

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)

O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.

- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável

REDUÇÃO DE MARCHAS EM 2 ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)

Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.

- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.

INDUÇÃO MULTI-ESTÁGIO (MULTI-STAGE INDUCTION)

Os tubos coletores são alternados entre curtos e longos durante operações de baixa e alta velocidade para garantir que o volume certo de ar entre no motor.

- Aumenta a saída durante a operação de alta velocidade com maior volume de entrada de ar.
- Aumenta a eficiência da combustão e maximiza o torque, aumentando a densidade na entrada de ar durante a operação em baixa velocidade.

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF ADJUSTING TIMING CHAIN)

A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.

- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.

SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT SYSTEM)

Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.

- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.

SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)

O sistema de controle de consumo (tecnologia Lean Burn) fornece a mistura certa de combustível e ar, dependendo das condições de navegação.

- Melhoria significativa na economia de combustível em todas as faixas de velocidade, especialmente na velocidade de cruzeiro.
- O combustível é economizado e os custos de gasolina são reduzidos graças à maior economia de combustível.

SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (SUZUKI TROLL MODE SYSTEM) – Equipamento Opcional

Este sistema mantém o barco funcionando a uma certa velocidade em baixas rotações.

- O barco pode continuar funcionando a uma certa velocidade em rotações baixas sem necessidade de se operar o acelerador.

COMANDO DE VALVULAS VARIAVEL (VARIABLE VALVE TIMING - VVT)

O tempo da válvula variável é usado para controlar o tempo de abertura e fechamento na válvula de admissão, dependendo da operação do motor.

- Oferece torque suave e poderoso.
- Fornece excelente aceleração durante a operação para todas as faixas de velocidade.

ACABAMENTO ANTICORROSIVO DA SUZUKI (SUZUKI ANTI-CORROSION FINISH)

Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.

- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.

SISTEMA DE DETECÇÃO DE ÁGUA DE SUZUKI (SUZUKI WATER DETECTING SYSTEM)

Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.

- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.

DF200A 4T (4 CIL)

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